Valdinei Campanucci. coordenador da VAS

A Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu programou para sexta-feira, dia 17, a atividade de nebulização (aplicação de inseticida) no bairro Vila São Lúcio. A ação ocorrerá por conta de um caso positivo de dengue na região. Cerca de 32 pessoas ficaram doentes de Dengue na Cidade desde Janeiro. São 15 autoctone e 17 importados.

A aplicação do inseticida será realizada no período da manhã, entre 8 e 12 horas, nos imóveis do trecho compreendido entre as Ruas Vicente da Rocha Torres, Francisco Casini e Francisco Caricati, informou Claudinei Campanucci, durante entrevista na Radio Clube FM.

Em caso de chuva, as atividades serão reagendadas, orientou a Prefeitura.

Os agentes de combate às endemias já visitaram a região eliminando possíveis criadouros de mosquitos e orientando a população a procurar atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue ou de outra arbovirose (chikungunya e zika vírus) o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão destas doenças serão desencadeadas oportunamente.