Na base da Lei de Talião? Com a violência aumentando na Cidade e região, os botucatuenses estão prendendo e dando corretivo em bandidos. Por outro lado os bandidos também estão com pouca paciência contra as vítimas.
Recentemente um funcionário de uma indústria da cidade flagrado transportando produto de furto no Rio Bonito foi detido e espancado por moradores da região. Outro caso semelhante aconteceu em Rubião Junior onde um ladrão tentou furtar uma residência e foi contido por moradores da rua.
No primeiro semestre uma quadrilha de São Paulo tentou aplicar alguns golpes na cidade e também houve ferido no confronto do bandido e a policia. O bandido fugiu e ainda não foi preso.
Casos como esses estão se repetindo e muitas vezes as autoridades não ficam sabendo. Conforme apurou a reportagem, em pelo menos um dos casos, as testemunhas cansaram de esperar o atendimento da PM em Sorocaba e resolveram agir.
Um morador do Rio Bonito contou que foi muito demorado o atendimento na PM e que resolveram agir. Essa mesma fonte revelou que ‘apesar de demorado também’ o atendimento da GCM foi “mais rápido e eficiente que a Policia Militar”.
Autoridades ligadas à segurança não aconselham as pessoas agirem por conta própria no enfrentamento com os bandidos, alegando risco de morte.

BANDIDOS MAIS VIOLENTOS?

Enquanto algumas reações contra os bandidos estão dando certo, nos últimos dias vem sendo registrado casos graves de violência contra vitimas que são duplamente humilhadas.
Na semana passada uma família inteira ficou exposta a bandidos com armas letais na COHAB I.
Os bandidos estavam caminhando na calçada e abordaram a família roubando diversos bens. Por certo tempo a família ficou sob mira de armas e enquanto a residência estava sendo revirada.
No final da noite de quinta-feira, 26, um rapaz de 28 anos fazia programa sexual na Zona do Meretrício de Botucatu (na Vila Santana), onde foi abordado por diversos bandidos que o assaltaram e espancaram violentamente.

(com jornal Leia Noticias)