Foto: DIG/Agencia14News
A DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu, divulgou a identificação do homem assassinado, encontrado com as mãos amarradas e um tiro na cabeça no Bairro da Mina: Valdir Modesto, de 57 anos de idade, era natural de Birigui, mas residia em São Pedro, onde mora a filha. O corpo foi encontrado pela GCM de Botucatu, no dia 25 de abril.
Testemunhas informaram a investigadores da DIG de Botucatu que Valdir foi procurado por outro homem, antes de desaparecer em 18 de abril. A vitima residiu uma temporada em Santa Maria da Serra, antes de ser assassinado. A autoria do crime ainda não foi esclarecida.

+ relembre o caso

De acordo com o site Agencia 14 News, parentes do falecido vieram a Botucatu e confirmaram ser Valdir Modesto. A confirmação aconteceu através de fotos da Policia Técnica. Agora serão feitas análises e laudos para ser apresentada como prova técnica no processo.
Valdir era egresso do sistema prisional onde permaneceu um período de reclusão por furto, roubo e formação de quadrilha. Ele teria saído da detenção em 26 de maio de 2015.
O investigador Marcos Franco que apurou o caso, disse ao site Agencia 14 News, acreditar que o assassinato aconteceu em outra cidade e o corpo foi ‘desovado’ no Rio Tietê.
Se confirmado que o cadáver encontrado em adiantado estado de decomposição é Valdir, o caso será remetido para a Delegacia Judiciária de São Pedro.
Foto: GCM de Botucatu