Cerca de 15 mil pessoas ficaram sem abastecimento de água na região Norte de Botucatu, devido a três rompimentos na rede adutora que atende o Residencial Bem Te Vi. Dois rompimentos foram encontrados no sistema de abastecimento que foi construído pela empresa que comercializou os imóveis e um terceiro na rua Carlos Guadagnini.
Esses rompimentos da rede levaram praticamente o dia inteiro para serem consertados. Segundo Sandro Ramos, gerente divisional da Sabesp de Botucatu, o primeiro rompimento foi descoberto logo pela manhã, quando chegaram as primeiras reclamações.
ADUTORA DE ABASTECIMENTO DA REGIÃO NORTE TEVE 3 ROMPIMENTOS EM PONTOS DIFERENTES NO DOMINGO
“Consertamos o local seccionado e depois começamos a monitorar os reservatórios, que não estavam cheios como deveriam por volta do meio dia e nova verificação foi feita na rede naquela região, quando encontramos um vazamento ainda maior e difícil de ser encontrado, por estar em cima de uma região com muitas minas de água”, relatou.
Depois dos dois consertos na rede do Residencial Bem Te Vi, onde moram mais de 600 pessoas, a Sabesp identificou um terceiro vazamento, na rua Carlos Guadagnini, que teve o trabalho concluído por volta das 19 horas.
A Sabesp calcula que mais de 15 mil pessoas ficaram sem abastecimento de água no ultimo domingo, 29.
O gerente da Sabesp afirmou que não há risco, no momento, de a cidade ficar sem abastecimento. Ele relata que a captação da Estação de Tratamento de Água está normal, diferente do que ocorreu há cerca de 3 meses quando a estiagem provocou risco de falta de água.
“Neste momento não corremos esse risco”, garante. “Naquela época estavamos vivendo uma estiagem de vários meses sem chuva suficiente, mas agora estamos mais tranquilo”.
(com Radio Clube FM).