No ultimo final de semana, entre os dias 27 a 29/11 as forças de segurança (GCM, PM e PC) intensificaram a fiscalização das festas irregulares e clandestinas realizadas na cidade. 

Em uma dessas intervenções tinha 400 pessoas em uma festa sem autorização e com cobrança de ingressos. Foram 480 intervenções em 3 dias.

O total de ações da GCM no período foi de 480, envolvendo 197 visitas do Projeto Sentinela, 47 casos de Perturbação do Sossego, 07 atendimentos de Desordem e Aglomeração e outros atendimentos diversos para manutenção da ordem.

“Todas as ocorrências atendidas terão desdobramentos como encaminhamentos de procedimentos administrativos para a Vigilância Estadual e Municipal de Saúde sobre funcionamento de estabelecimentos, para a Policia Civil e para a Secretaria da Fazenda devido a falta de registros das empresas”, informou o secretário de Segurança Marcelo Emilio.

No inicio da tarde desta segunda-feira, 30, o Governo anunciou a volta de Botucatu – e todo o Estado – na fase amarela de limitações produtivas.

ESCONDIDOS

Com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil foram encerradas 06 festas consideradas irregulares. Foram três na região conhecida como Pontal da Serra, uma no bairro Califórnia 1, uma em área rural nas proximidades da CESP e também uma em estabelecimento comercial na área central do município.

Uma das festas havia mais de 400 pessoas, sendo realizada a dispersão com o registro de boletins de ocorrência de todos os eventos irregulares, os quais foram encaminhadas à Fiscalização, Vigilância Sanitária e também à Polícia Civil para apuração dos crimes previstos nos artigos 268 e 330 do Código Penal.

“Foi um esforço da GCM, com apoio das forças policiais para combater as festas clandestinas e realizadas sem autorização, as quais são consideradas grandes disseminadoras do vírus – Covid 19.”, destacou o inspetor Pichinin da GCM

(com  Radio Clube FM)