No sábado 28 botucatuenses estavam internados nos hospitais de Botucatu. Desses, 18 no HCFMB e 9 no Hospital da Unimed. Cinco pacientes de Botucatu estão em UTIs, sendo 3 no HCFMB e 2 na Unimed.
Entre os botucatuenses 72 pessoas estão confirmadas com a doença. Até o momento ocorreram 4 mortes e 20 altas.

LEITOS PARA CAPITAL?

Com a pressão de novos casos de Covid 19 e sobrecarga das UTIs de São Paulo e Região Metropolitana, existe a expectativa de que nos próximos dias as vagas existentes em Botucatu sejam destinadas a pacientes graves da capital. Na região do Diretoria Regional de Saúde de Bauru, o HC de Botucatu é o que mais tem vagas.
Devido a lotação dos leitos de UTI do SUS de Bauru, a prefeitura daquela cidade analisa a possibilidade de contratar leitos de UTIs de hospitais particulares. Lá existem 53 leitos nessas condições e o assunto está em pauta com equipes da Famesp de Botucatu, que gerencia o sistema municipal. Também existe a hipótese de construção de um hospital de campanha e instalar leitos com a USP.
Em Botucatu o assunto ainda não está em pauta com as autoridades, mas o encaminhamento da Secretaria Estadual de Saúde é quase certo, considerando que a ocupação da UTI em Botucatu destinada para ‘Covid – 19’ estava em 75% no último sábado. As enfermarias tinha 25% de ocupação, conforme divulgou no sábado, o secretário de Saúde, André Spadaro.

 

Acompanhe a edição desta sexta-feira do nosso Boletim Coronavírus, com informações importantes sobre o enfrentamento da doença em nossa Cidade!

Posted by Pardini on Friday, May 1, 2020