Nos dias 29 e 30 de abril a cidade de Botucatu, que faz parte do Pólo Turístico da Cuesta, sediou o Festival “Osmarajá” de Voo Livre com a participação de 80 pilotos de diversas cidades da região e dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O evento realizado na rampa de voo livre “Base da Nuvem” contou com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu por meio do projeto Botucatu Terra da Aventura, vinculado à Secretaria Adjunta de Turismo.

Segundo o organizador do Festival, Carlos Eduardo Tosetto, a competição contou com a participação de 80 pilotos, cerca de 600 decolagens de voos diários e atraiu mais de 4.500 visitantes nos dois dias.

Um dos vôos alcançou quase 80 quilometros, saindo de Botucatu e pousando em Lençóis Paulista. Outro competidor ficou mais de 5 horas voando pelos ares da Cuesta

“Os competidores participaram das provas de distância e permanência. O piloto, conhecido como He Man de Barueri, voou mais longe e pousou na Cidade de Lençóis Paulista. Já o botucatuense Silvio, foi o competidor que voou na prova de permanência por 5 horas e 15 minutos”, informa Tosetto.

(da assessoria)