Áthila José Tintino foi ordenado Padre no dia 21, em Laranjal Paulista. A celebração foi do Arcebispo D. Maurício | Foto Arquidiocese Botucatu

Em um país que tem baixo ordenamento de Sacerdotes Católicos, a Arquidiocese de Botucatu pode comemorar. Um padre foi ordenado em Laranjal Paulista, na Igreja Matriz São João Batista.

No ultimo dia 21 (Sexta-feira) foi ordenado padre o diácono Áthila José Tintino. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo.

Áthila foi ordenado diácono no dia 16 de dezembro de 2016, na Catedral de Botucatu e desde então tem trabalhado na Paróquia São João Batista de Laranjal Paulista, a mesma paróquia que o enviou para o Seminário Arquidiocesano de Botucatu.

Segundo a Arquidiocese de Botucatu, Áthila desde criança desejava ser padre. Ele sempre residiu em Laranjal Paulista com os seus pais e estudou no Seminário Arquidiocesano São José.

Seus estudos filosóficos e teológicos foram feitos na Faculdade João Paulo II em Marília. Em 2016 realizou seu Ano Pastoral na Fazenda da Esperança no Nordeste do País.

Atuou também em diversas missões e foi Coordenador do Conselho Missionário da Arquidiocese de Botucatu.