Ednei Carreira

A discussão politica na Câmara Municipal de Botucatu está a cada dia que passa sendo relevada a segundo plano.

A nova Câmara Municipal vai votar nesta segunda-feira, 24, projeto de Resolução da Mesa 001/2017 de autoria dos vereadores José Fernandes (PSDB), Laudo Gomes da Silva (PP), Ednei Carreira (PSB) e Izaias Colino (PSDB), alterando a redação dos parágrafos primeiro e segundo e revogando o paragrafo terceiro do artigo 133 do Regimento Interno.

Essa resolução acaba com a inscrição do vereador interessado em debater ou se pronunciar sobre determinando assunto e transforma o acesso à Tribuna Legislativa, eliminando a inscrição prévia e implantando acesso pela ordem nominal.

Vai ser igual a chamada de aula do ensino médio. 

O projeto de Resolução nº 01 de 30 de março de 2017

“Altera a redação dos parágrafos 1º e 2º e revoga o § 3º do art. 133 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Botucatu”.

Art. 1º Altera a redação dos parágrafos 1º e 2º e revoga o § 3º do art. 133 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Botucatu:

“Art. 133 . . . § 1º Os Vereadores terão assegurada sua inscrição em livro próprio, em ordem alfabética, em forma de rodízio e terão a palavra pelo prazo máximo de 15 (quinze) minutos, para tratar de assuntos de interesse público, de livre escolha.

§ 2º O livro com as inscrições dos Vereadores será elaborado pela Secretaria da Câmara Municipal, devendo seguir a mesma ordem alfabética do livro de chamada e sofrerá um rodízio continuado para a Sessão Ordinária seguinte, onde o primeiro inscrito será o Vereador que teria direito a fala após o último orador da sessão anterior”.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Plenário “Ver/ Laurindo Ezidoro Jaqueta”, 30 de março de 2017

SEMANA DO HIPERTENSO

O professor Edson Ramos de Siqueira, representante da Associação Botucatuense de Assistencia ao Hipertenso vai utilizar a Tribuna Livre para explanar sobre a campanha de combate à hipertensão arterial 2017, conforme legislação municipal, que mobilizou grande quantidade de entidades do Municipio, Unesp, Famesp. Fundação Uni, faculdades, entre outras.