Linha ferroviária quebrou. Treze composições sairam dos trilhos, na entrada da Estação de Embarque e Desembarque |Foto Acontece Botucatu |

Vive acontecendo e aconteceu mais uma vez. Desta vez a cem metros do Pontilhão, no centro de Botucatu, sob a ligação do final da Rua Major Matheus início da Avenida Floriano Peixoto.

Uma composição de trem da América Latina Logística (atualmente denominada Rumo) descarrilou ao entrar na estação de trem de Botucatu, recentemente revitalizada.

De acordo com o Sindicato dos Ferroviários a composição transportava cerca de 40 vagões. O acidente aconteceu na manhã deste sábado, 22/04/17.

Roda do trem não está fixa na linha de rodagem |Foto Acontece Botucatu

Segundo o site Acontece Botucatu, 13 vagões sairam dos trilhos e interromperam o transito de cargas no ramal até o Paraná ou Bauru.

A Defesa Civil do Município foi acionada, para produção de relatório sobre o impacto do acidente, na região sob concessão do Município de Botucatu, desde 2010.

Foi constatado que um dos trilhos estava ‘rompido’. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Sindicato dos Ferroviários de Botucatu, é comum acidentes envolvendo composições da ALL, devido falta de manutenção.

Hélio Maschetti vive alertando para o risco de um desses acidentes acontecer proximo ao ‘pontilhão’ ou proximo a residencias, tanto em Botucatu, como e Rubião Jr e Cesar Neto.

(Do site Acontece Botucatu)