D. Maurício Grotto Camargo (Arquivo 22/02/20)
Todos os anos, a Igreja Católica no Brasil, no período da Quaresma, convida o público a viver a Campanha da Fraternidade (CF), que em 2021 terá como tema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade”, extraído da Carta ao Efésios. O lema será “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”.
Em mensagem gravada e distribuída pelas redes sociais, o arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo disse que o objetivo da Campanha da Fraternidade é “despertar para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da palavra de Deus”.

Outro ponto importante, destacou o líder dos católicos da região, é que a CF 2021 será ecumênica para “buscar o diálogo com outras denominações cristãs”.
Aliás, esta será a quinta campanha ecumênica realizada no Brasil,e o seu objetivo geral, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é “convidar as comunidades de fé e as pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem um caminhar para superar as polarizações e violências, por meio do diálogo amoroso, testemunhando a unidade da diversidade”.
A Campanha da Fraternidade deste ano será realizada entre 17 de fevereiro e 3 de abril. “Queremos, em meio aos cuidados exigidos nesta pandemia – enfatizou dom Maurício – que a CF 2021 nos ajude a viver com mais fidelidade a nossa fé cristã. Queremos unir nossas vozes e nossas mãos para anunciar e testemunhar aos homens e mulheres que Cristo é a nossa paz e que, em seu amor, somos todos irmãos e irmãs”.

 

Confira a mensagem na rede social da Arquidiocese