Local onde os bombeiros terminaram de apagar o incêndio provocado por bandidos ono Bradesco na Vila dos Lavradores. Foto GCM-Botucatu

Nos últimos meses diversos bancos em Botucatu, principalmente na Vila dos Lavradores, estão sendo alvos de sucessivas tentativas de roubo.

A última tentativa aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 10, quando pessoas desconhecidas tentaram explodir os caixas eletrônicos do Bradesco, usando um botijão de gás, que não explodiu, mas incendiou-se com o vazamento do gás.

A informação foi divulgada pela Guarda Civil Municipal, que ao lado da Policia Militar atendeu a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar a explosão do botijão de gás e evitar riscos de incêndio no prédio do Bradesco.

Segundo relato feito pela GCM duas pessoas avisaram a tentativa de roubo e acionaram o fone 199. Os bandidos fugiram ao perceber a chegada da Guarda. Os dois suspeitos não foram localizados.

BEBADO BATE CARRO E TENTA BATER EM POLICIAL

Outro caso que chamou atenção nos meios policiais neste final de semana foi a perseguição, por quase vinte minutos de um motorista alcoolizado.

Segundo o relato divulgado pela Policia Militar, na noite de domingo, um Fiat Uno, com placa de Igaraçu do Tietê, foi abordado na Vital Brazil, apos ser perseguido pelas viaturas.

Tudo começou quando o motorista alcoolizado contornou em local proibido na avenida D. Lucio. Os policiais deram ordem de parar, mas o cidadão evadiu-se

Segundo o relato aconteceram várias colisões, sendo o primeiro contra um Gol, na Vital Brazil, que estava estacionado, o segundo contra uma Parati, ao avançar o sinal vermelho no cruzamento da Vital com a Coronel Fonseca.

Após essa batida contra o VW Parati, o motorista alcoolizado tentou fugir a pé e foi detido pelos policiais momentos depois.

Os PMs relataram que o motorista agrediu verbalmente os servidores publicos e tentou ainda agredir um policial, sendo contido pelos demais policias. Na delegacia, novamente o bêbado tentou agredir verbalmente os policiais.

A ocorrencia terminou com o motorista conduzido à Cadeia Transitória de Itatinga.