De acordo com divulgado nesta quarta-feira, 09, pela Prefeitura de Botucatu, 981 munícipes estão contaminados, com Covid-19, neste momento.

Apenas nas últimas 24 horas, segundo o Secretário de Saúde, André Spadaro, foram confirmados 260 novos casos positivos de Covid-19 entre moradores de Botucatu.

Os números na Cidade são os piores desde o início da pandemia. São 107 munícipes internados nos hospitais, em tratamento contra a doença (75 no Hospital das Clínicas, 25 no Hospital Unimed e 7 no Hospital do Bairro). Deste total, 34 estão em UTI (25 no HC e 9 na Unimed).

São 889 moradores de Botucatu em isolamento domiciliar, em função do novo coronavírus.

A cidade totaliza 243 mortes de munícipes pela doença. Foram 12 óbitos no 9 primeiros dias de junho.

Preocupados com o colapso eminente da Saúde de Botucatu, um grupo de médicos divulgou uma carta aberta às autoridades, pedindo que novas atitudes para conter a pandemia, como restrições de circulação e lokdown, sejam adotadas.

Nesta quarta-feira, 09, o Jornal Leia Notícias questionou a Prefeitura de Botucatu se alguma medida nova seria tomada para conter o avanço da pandemia na Cidade e o Poder Público respondeu que irá seguir as orientações do Plano SP.

 

 

Jornal Leia Notícias