Botucatu foi escolhido entre todos os 5.568 municípios do Brasil para receber a vacinação em massa contra a Covid, graças a um estudo da Unesp, como parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com apoio da Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.
Será vacinada toda a população adulta, com idade entre 18 e 60 anos, que não tenha sido vacinada contra a Covid. A imunização em massa ocorrerá no próximo domingo, dia 16.
Em agradecimento a essa situação, que beneficiará toda a população, inclusive o comércio local, um grupo de empresários se uniu e pensou em uma forma de demonstrar gratidão.
Desta forma, no dia 16, serão colocados caminhões nos 45 pontos de vacinação da Cidade, pedindo que as pessoas que forem vacinadas levem um quilo de alimento, que serão doados para pessoas necessitadas.
A intenção é que esses alimentos não sejam distribuídos em Botucatu, mas em outra cidade que não teve a oportunidade de ser escolhida, como Botucatu, mas que possa ser agraciada com essa arrecadação.
A doação de alimentos não é obrigatória, é apenas um pedido para quem puder levar o alimento, no local e horário de vacinação, entregue no caminhão que estará estacionado, recebendo as doações.
Botucatu Online