Nesta sexta-feira, 20, quatro pessoas foram presas em Botucatu pelo crime de maus-tratos contra animais. Foram dois casos diferentes, um ocorreu na Vila Nossa Senhora de Fátima, onde um cão foi encontrado morto no quintal, e outro na Vila Jardim, que acarretou na prisão de um casal.

Na Vila Nossa Senhora de Fátima, duas mulheres foram presas. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Policiais Civis da Seccional de Botucatu (equipe DEPA) realizaram operação uma Operação com apoio da Vigilância Ambiental em Saúde do Município para apuração de denúncia de maus-tratos contra animais.

Ao chegarem ao imóvel denunciado constataram que havia um cachorro morto no quintal e outros animais com saúde debilitada, caracterizando o crime de maus-tratos. As proprietárias dos animais confessaram que não cuidavam deles. Elas foram presas em flagrante delito e encaminhadas à Cadeia Pública de Cesário Lange/SP.

Casal é Preso na Vila Jardim por maus-tratos

Mais um caso de maus-tratos contra animais foi registrado nesta sexta-feira, 20 de janeiro, pela Polícia Civil de Botucatu. Um casal foi preso após averiguação de uma denúncia na Vila Jardim.

No local, três cães de porte médio e sem raça definida (dois machos e uma fêmea) viviam em situação de abandono, sem acesso à água e comida e em condições de higiene precárias. Todos apresentavam sinais de desnutrição, lesões na pele e estavam com infestação de carrapatos.

Após avaliação de uma médica veterinária, que constatou a situação de maus-tratos, os tutores – uma mulher de 25 anos e o homem de 39 anos – foram indiciados e encaminhados para as cadeias de Itatinga e Cesário Lange.