Nova chefia do Departamento de Cirurgia Veterinária e Reprodução Animal também é empossada.

Em cerimônia realizada na Sala da Congregação, no dia 23 de fevereiro, com a presença dos professores Cezinande de Meira e Mario de Beni Arrigoni, respectivamente diretor e vice-diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, tomaram posse os novos supervisores e vice-supervisores das Unidades Auxiliares, ou seja, as Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fepe) e o Hospital Veterinário (HV). Na mesma solenidade foram empossados os novos chefe e vice-chefe do Departamento de Cirurgia Veterinária e Reprodução Animal.

Nas Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão, houve uma inversão nas funções. A professora Cyntia Ludovico Martins, até então vice-supervisora, assumiu a Supervisão, enquanto o professor Ciniro Costa, ex-supervisor, passa a atuar como vice-supervisor. “Ciniro sempre me permitiu ser sua parceira na atuação à frente das Fazendas. Nessa última gestão, fizemos questão de participar dos processos dentro da FMVZ como forma de atender às necessidades dos cursos de graduação e da pesquisa feita na Faculdade. Agradeço a confiança dos professores Meira e Mario. Colocamos como diretrizes para essa gestão a melhor formação dos nossos recursos humanos, abrindo diálogos importantes com os departamentos, que vão norteando nossos passos como unidade auxiliar”, disse a professora.

No Hospital Veterinário, a dupla formada pelos professores Alexandre Secorun Borges e Rogério Martins Amorim, foi reconduzida para mais um mandato como supervisor e vice-supervisor, respectivamente. Na ocasião, o professor Borges fez uso da palavra para agradecer o apoio recebido durante sua gestão. “Minha fala nesse momento é de agradecimento, primeiramente aos professores Meira e Mario. Tem sido uma satisfação trabalhar com vocês. Temos tido muito apoio da Diretoria, da Reitoria e da equipe de servidores do Hospital. Trabalhar com o professor Rogério também é muito bom, e por isso eu também o agradeço. Temos tentado manter um diálogo com todos os docentes e todas as áreas da Faculdade para que o Hospital avance. Vamos tentar dar sequencia a esse trabalho por mais dois anos, contando com o apoio de todos os segmentos da FMVZ”.

A professora Eunice Oba tomou posse como chefe do Departamento de Cirurgia Veterinária e Reprodução Animal, tendo como vice-chefe o professor Carlos Alberto Hussni. Ao tomar posse a professora declarou: “Fazia um bom tempo que o Departamento estava sem chefe. Eu e o professor Hussni atendemos ao apelo da comunidade. Conversamos com todos integrantes do Departamento, num diálogo tranquilo e franco, para podermos dar andamento a várias questões que estavam pendentes. Estamos aqui para colaborar com a instituição. Esse é o nosso principal objetivo”.

O diretor da FMVZ, professor Meira, agradeceu os empossados nas novas funções. “Gostaria de agradecer os professores Alexandre e Rogério e Cyntia e Ciniro, por todo o trabalho realizado e pela parceria nesses anos anteriores de gestão à frente do HV e das Fazendas. Espero que continuemos com a mesma dinâmica de trabalho conjunto, baseado no diálogo. Aos professores Eunice e Hussni, agradeço a importante decisão de vocês de estarem á frente do Departamento de Cirurgia Veterinária e Reprodução Animal. Podem contar conosco trabalhando juntos para que o Departamento avance”.

O professor Arrigoni, vice-diretor e presidente das unidades auxiliares, também fez uso da palavra durante o evento. “Reitero os agradecimentos do professor Meira, pelo trabalho em conjunto com as supervisões das unidades auxiliares. Foram dois anos intensos. Mesmo num cenário de falta de recursos, temos tentado olhar para as Fazendas e o HV como grandes laboratórios de ensino, pesquisa e extensão. É importante sinalizar que a Diretoria estará de mãos dadas com as duas unidades auxiliares para que possamos resolver algumas questões pendentes e conquistar mais recursos perenes. Desejo muito sucesso para os próximos anos de trabalho. Temos muitas conquistas pela frente. Também desejo sucesso aos professores Eunice e Hussni e reitero que estamos à disposição para trabalharmos juntos para a gestão das demandas que virão”.