O ex-secretário José Carlos Broto contou na Clube FM que sentiu-se extremamente orgulhoso em participar do maior plano de construção habitacional de Botucatu, considerando a construção de 4 mil casas e apartamentos na gestão do ex-prefeito João Cury Neto e outras 5 mil na gestão de Mário Pardini, que quase chegou a 1 Bilhão de Reais de investimentos no setor.
Ele salientou que Botucatu foi a primeira cidade na região e uma das primeiras no Brasil a usar os recursos do programa Minha Casa Minha Vida.
Broto fez um cálculo e afirmou que durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Habitação, movimentou cerca de R$ 900 milhões nos projetos habitacionais que deram estabilidade no setor econômico em Botucatu, chegando mesmo a ter pleno emprego, com a necessidade de contratação de profissionais do setor em outras cidades.
José Carlos Broto iniciou suas atividades na Prefeitura, após se aposentar na Caixa Economica Federal, onde ocupou função de gerencia de banco e do setor imobiliário.
Broto entrou na Secretaria de Habitação durante a gestão de João Cury Neto/Antonio Caldas e continuou até o final do primeiro ano de governo de Mário Pardini.