Fotos: Prefeitura Municipal
O secretário de Saúde de Botucatu informou que a vacinação de profissionais de saúde e grupos sociais prioritária poderá ser suspensa nesta semana devido a falta de vacinas.
O problema está acontecendo em todo o Brasil, com governos estaduais e municipais suspendendo as imunizações em curso, devido ao pouco caso que o governo Federal deu a questão, deixando para ultima hora o contrato com as fabricantes e também deixando para ultimo instante a encomenda de vacinas do Butantan.
Segundo o Botucatu é apontada pelo Governo de São Paulo como a terceira cidade que mais vacina sua população de risco e profissionais de saúde, indica o Portal do Governo do Estado.
Até ontem o Município havia vacinado 11.784 pessoas, sendo 72% os profissionais de saúde.
“A vacinação de idosos com 80 anos ou mais está prevista pelo governo do Estado para ter inicio em 1º de março. Não há previsão de recebimento de novo lote de vacinas nesta semana, conforme informações repassadas pela Vigilância Epidemiológica Estadual”, disse o secretário de Saúde, André Spadaro.

INTERNAÇÕES

O secretário informou ainda que está reivindicando da Secretaria mais vacinas para dar continuidade à vacinação, inclusive para a segunda dose destinada aos profissionais de saúde que já tomaram a primeira dose.
De acordo com o Secretário, 17 botucatuenses estão infernados em Unidades de Terapia Intensiva, sendo 14 no HC e 3 na rede da Unimed.
A cidade tem 7.158 casos confirmados desde o inicio da pandemia, 92 mortos e 37 internados na rede hospitalar, sendo 33 no HC e 3 na Unimed. O HC de Botucatu está com 110% de ocupação e a rede privada com 70%.