A greve do transporte coletivo, anunciada para a proxima segunda-feiar, 8, não vai acontecer. A paralisação foi suspensa, depois de os trabalhadores aceitarem o reajuste de 4% nos salários.
A campanha salarial na Stadtbus e São Dimas/Reta Transportes estava aberta desde o dia primeiro de maio.
Segundo explicou o presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Manuel e Região, Geraldo Naves, as duas empresas que integram o consórcio do transporte público de Botucatu concordaram em dar 4% de reajuste salarial e 22% no ticket refeição.
Geraldo Naves, presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Manuel e Região, informou que das 23 cidades da base sindical, apenas restavam as duas concessionárias de Botucatu. As demais empresas de transporte e fretamento do Municipio já tinham feito os acordos.
PRORROGADO
Nesta sexta-feira,6/10, as empresas que operam no Consórcio Municipal do Transporte Coletivo de Botucatu conseguiram liminar suspendendo na Justiça a interrupção dos serviços, que aconteceria no próximo dia 12 de outubro.
A licitação da nova empresa de ônibus na cidade está suspensa desde o mês passado, devido a uma solicitação de um Desembargador do TCE, que aceitou diversos argumentos de representantes das empresas que operam o sistema de transporte.