Por determinação Judicial as lojas que estavam atendendo em sistema de drive-thru não poderão abrir nesta terça-feira, 19, devido ao decreto estadual que determina o fechamento de áreas não essenciais da economia contra o Covid 19.
Nesta Segunda-feira, 18, a Prefeitura Municipal de Botucatu foi notificada judicialmente a suspender o Decreto 11. 975. As lojas que abrirem serão fechadas pela Policia Militar.
A decisão do Tribunal de Justiça, analisando pedido da Procuradoria, atendeu ao pedido de dezenas de professores da Unesp de Botucatu e profissionais liberais das áreas de saúde de Botucatu e pesquisadores que argumentavam a necessidade de manter o isolamento social e entendiam que as medidas de drive thru poderiam potencializar a epidemia na cidade.
O sistema de drive-thru foi implantado em uma sexta-feira, dia primeiro de Maio. Estava em vigor até hoje por força do Decreto Municipal 11.975, que autorizava a ampliação das atividades que estavam permitidas por delivery e essenciais,como supermercados, mercados, lojas de produtos agrícolas entre outros, para o sistema de drive thru, com meia porta para entrega no veiculo.
O prefeito Mário Pardini afirmou que o o Procuradores do Município entram nesta terça-feira, 19, com argumentação defendendo a atividades controladas com distanciamento social, evitando aglomerações.