• Objetivo e preparar estudante universitário para o empreendedorismo
  • Projeto terá foco na formação de ideias em negocios

O programa, que chega à sua terceira edição, busca estimular a cultura empreendedora no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a planejarem suas carreiras profissionais e transformarem suas ideias em um modelos de negócio.
Neste ano, estudantes da Unesp, Fatec, UNIBr, Galileu e ITE poderão optar pelos módulos Empreendedorismo de Negócio e Empreendedorismo de Carreira.
A ideia é que os estudantes, ao longo deste segundo semestre, passem por oficinas de desenvolvimento pessoal e profissional.
Tudo para que possam mapear suas próprias competências, planejar e tirar do papel um bom projeto inovador para o mercado e à sociedade.
Os melhores projetos serão apresentados junto a uma banca de profissionais especializados (Pitch) e premiados.
“No Brasil ainda não temos isso. E essa cultura a gente tem que colocar dentro das escolas. Aqui em Botucatu já estamos fazendo programas em parceria com a Secretaria de Educação tentando atingir outras faixas etárias nesse processo para que a pessoa possa chegar no Ensino Superior melhor preparada, com essa cultura dentro dela. Se organizar para isso é extremamente importante”, argumenta Carlos Costa, diretor do Parque Tecnológico Botucatu.