Em Botucatu até Drones da GCM entram na guerra
Literalmente a tecnologia contra o arcaico, a ordem contra a desordem. A cidade com risco de ficar empesteada de escorpiões e dengue e o cidadão, desatento às regras de civilidade.
A Guarda Civil Municipal de Botucatu registrou na quarta-feira, 16.01.19, dois flagrantes de descarte irregular de entulho na Cidade.
O primeiro, no bairro Jardim Ouro Verde, os guardas Da Silva e Sarate, do Grupo de Proteção Ambiental (GPA);  Paes e Flávia, da equipe de Monitoramento Aéreo presenciaram dois homens descartando restos de construção em uma área verde.
Na operação, que foi registrada inclusive pelos drones da GCM, foi possível notar também a presença de uma caminhonete de cor branca próximo ao ponto de descarte.
O local onde o flagrante foi registrado havia sido limpo pelas equipes de zeladoria da Prefeitura de Botucatu na última terça-feira, 15.
No outro caso, um homem também foi flagrado com uma caminhonete verde, descartando entulho em local irregular, na Cohab 5.
Os três indivíduos pegos em flagrante foram autuados, de acordo com a Lei Ambiental do Município, nº 3286/93 e orientados a retirar o material descartado.
“Continuamos pedindo o apoio da população para que, caso verifique uma situação de descarte de entulho em terrenos ou áreas verdes, que tente registrar o fato e ligar imediatamente no 199. Caso não seja possível este registro, é só chamar a Guarda e tomaremos as providências necessárias”, afirma o Comandante da Guarda Civil Municipal, Leandro Destro.