Em dezembro a Secretaria Municipal de Educação e a Caio Induscar, fabricante de ônibus em Botucatu iniciaram o planejamento de um ônibus que será adaptado para ter atividades de educação e cultura, que serão levadas à rede escolar de Botucatu e também para os projetos sociais conveniados com o Município.
Segundo declarou o secretário Valdir Paixão, o objetivo principal deste ônibus itinerante seria levar, através de profissionais e monitores, educação e cultura para lugares mais distantes, abrangendo o maior numero de alunos e seus familiares.
“Iniciamos um diálogo com a Caio Induscar e deveremos lançar muito em breve mesmo, um ônibus que vai percorrer as escolas da cidade, com biblioteca e espaços para atividades de teatro, musica e cinema. É um projeto muito interessante que estamos trabalhando para viabilizá-lo”, afirmou o Secretário Valdir Paixão.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, o veiculo encomendado é um Caio Top Bus, um bi-articulado, de 27 metros.
Se efetivado o projeto, será o primeiro e maior ônibus em circulação na Cidade. Nesse espaço também haverá um espaço para atendimento de alunos e pais com trabalhos temáticos no decorrer do ano, além de adaptação do espaço para alunos com deficiências.
O primeiro encontro, em dezembro reuniu além do secretário Valdir Paixão, contou ainda com a participação da Assistente Social, Silvania Giandoni; do Diretor Industrial Marcelo Brandão e o Designer Roberto Barduco.
Foto Diogo Amorim – Onibus Brasil

R$ 1,5 milhão em novos ônibus

Além desse novo veiculo de uso pedagógico e cultural que levará atividades extra-curriculares aos alunos da rede escolar, a Secretaria de Educação também vem renovando a frota que hoje mais de 70 ônibus.
O investimento do Município foi de aproximadamente R$1,5 milhão nesses veículos, com capacidade para 33 passageiros e cinco espaços para cadeirantes. Os novos ônibus são equipados de acordo com as normas de acessibilidade para o transporte de crianças e adolescentes com deficiência de locomoção.
Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com 76 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e peruas, transportando cerca de 5 mil alunos em 110 itinerários nos três períodos (manhã, tarde e noite), no perímetro urbano e rural.

(com jornal Leia Noticias, Rádio Clube FM e Educatu)