Com 18.598 votos (45,86%), o prefeito Jô Silvestre, candidato à reeleição para a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, venceu o pleito e tornou-se o primeiro a reeleger-se para a função na história avareense. Ele e a vice-prefeita Bruna Silvestre, sua irmã, conquistaram mais um mandato pela coligação “Avaré não pode parar”, integrada pelo PTB, PSB, MDB e PL.
O prefeito reeleito superou outros cinco concorrentes: Denilson Ziroldo, do PSD, com 11.941 votos; Alexandre Monteiro, do PSL, com 6.987 votos; Sebastião Severino, do PT, com 1.391 votos; Cristina Chaddad, do PSDB, com 1.108 votos; e Teresa Fonseca, do Podemos, com 529 votos.
Avareense de 37 anos, Joselyr Benedito Costa Silvestre, o Jô, é filho do ex-prefeito Joselyr Silvestre, que governou Avaré e o vizinho município de Arandu por dois mandatos. Antes de ingressar na política, ele era locutor de rádio.
“Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos pelo apoio e carinho que recebi durante a nossa campanha rumo à reeleição. Vamos juntos continuar trabalhando no desenvolvimento da nossa querida Avaré, porque o trabalho não pode parar”, declarou o prefeito reeleito nas redes sociais.
Antes de Jô, seu pai Joselyr e os ex-prefeitos Wagner Bruno e Rogélio Barcheti tentaram, sem êxito, reeleger-se sucessivamente para a chefia do executivo no município.