A Guarda Civil Municipal através de denúncia anônima no fone da corporação (199), recebeu informações de que 4 pessoas estariam com drogas em um veículo na Avenida Marginal pela Vila Real.
Com as caracteristicas passadas pelos denunciantes, as equipes se mobilizaram em patrulhamento para identificar o veiculo.
Na abordagem, em busca pessoal nos ocupantes nada de ilícito foi encontrado; porém ao serem indagados, o motorista acabou confessando que havia uma quantidade de drogas no interior veículo e que estava no chão do banco da frente aos pés do passageiro, segundo informaram os agentes Lourenço, Lima, Ronaldo, Prado e Zambonato.
Os acusados alegaram que iriam entregar a droga para uma mulher e que cobrariam R$ 1400,00. Questionadas, as adolecentes de 14 e 17 anos alegaram que estariam pegando carona.
As partes com a droga foram apresentadas no plantão policial, acionando o conselho tutelar as adolecentes confessaram na presença da conselheira e da Delegada Ana Paula, que sabiam da droga, que tinham conhecimento da entrega e que tinham ido efetuar a venda em conjunto com os indiciados de 21 anos e 22 anos de idade.
A droga localizada trata-se de 04 porções de maconha, totalizando 823 gramas; a autoridade policial ratificou a voz de apreensão e a voz de prisão por tráfico de drogas. As menores foram encaminhadas ao NAI (Núcleo de Atendimento Inicial) e os maiores foram encaminhados a cadeia pública de Itatinga ficando à disposição da justiça.