Ielo vai recorrer da decisão
ATUALIZADO – A Justiça Eleitoral divulgou que o candidato Mário Ielo (PDT) teve sua candidatura às eleições de 2020 impugnada na manhã desta sexta-feira, 16 de outubro. O documento impugnando o candidato foi assinado pelo Juiz Eleitoral Marcus Bacchiega.
“Por determinação do Excelentíssimo Senhor Marcus Vinicius Bacchiega, Juiz Eleitoral da 26ª Zona Eleitoral – BOTUCATU, nos termos da Portaria da 26ª nº 03/2020 e do art. 72, da Resolução TSE nº 23.609/2019 determina que se cumpra a presente, conforme a seguinte finalidade:
INTIMAÇÃO da Coligação “FELIZ CIDADE PARA TODOS” 55-PSD / 12-PDT, para que exerça a faculdade de  substituir, em 10 dias, nos termos do art. 72 da Resolução TSE nº 23.609/19, sob pena de indeferimento da chapa, o candidato Antonio Mario de Paula Ferreira Ielo, que concorre ao cargo de prefeito, por ter o pedido de registro de candidatura INDEFIRO no Processo RCand 0600448-13.2020.6.26.0026.
A decisão com inteiro teor está disponível no sistema da Justiça Eleitoral, que dá o prazo de dez dias para que a coligação do PDT e PSD – Feliz Cidade Para Todos – indique postulantes a sua substituição. Ielo tem como vice a assistente social Tânia Madrid (PDT), que está em situação regular, segundo a Justiça Eleitoral.
O candidato Mário Ielo que governou a cidade por 2 mandatos emitiu um comunicado sobre a decisão da Justiça Eleitoral salientando que vai recorrer da decisão em segunda instância e pediu confiança à população botucatuense.

CONFIRA A NOTA

“Sobre a decisão equivocada da justiça eleitoral de Botucatu. Iremos recorrer pois estou em pleno direito politico garantido. Já fui candidato em 2012, 2016 e agora em 2020. Estou pedindo o efeito suspensivo desta decisão equivocada. A população de Botucatu me conhece e decidirá nas urnas quem será o próximo prefeito. Enquanto Deus me der saúde e força, continuarei trabalhando para termos uma feliz cidade para todos”.