O ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito Luiz Aurélio Pagani negou que esteja articulando sua candidatura a deputado estadual em dobradinha com o deputado federal Milton Monti (PR). Nesta semana surgiram boatos de que Miltinho e Lelo Pagani se encontraram e acertaram a dobradinha.
“Sou amigo do deputado Milton Monti, já disputei uma eleição para deputado estadual e não tenho nenhum interesse, nessa eleição em disputar novamente a vaga. Aprendi na eleição para deputado anterior que nesse modelo só entra quem tem dinheiro para financiar a campanha”, comentou.
Lelo Pagani ressaltou no entanto que se mudarem as regras e for implantado o voto distrital, ele se animaria. “O voto distrital abre a perspectiva de uma candidatura sem muitos recursos seja eleita, mas no atual sistema só entra quem tem muito recurso para fazer a campanha”, ressaltou.
Pagani saiu do Rede Sustentabilidade em agosto passado e não está filiado a nenhum partido, o que impediria a sua candidatura no ano que vem, já que a Legislação estabelece pelo menos um ano de filiação partidária para o registro de candidatura.
“Sai do Rede Sustentabilidade em agosto do ano passado e até o momento não estou ligado a nenhum partido, estou completamente desfiliado e independente”, avisou.
No momento em Botucatu são declarados pré-candidatos o deputado Fernando Cury, para reeleição a deputado estadual e o ex-prefeito e atual presidente da Fundação de Desenvolvimento Escolar, João Cury Neto.

(com jornal Leia Noticias)