No final de novembro, o Sindicato Rural de Botucatu vai realizar um Programa de Processamento de Leite e seus derivados, em parceria com o Sebrae e Senar. O evento vai acontecer nos dias 29 e 30 de novembro, na Escola Senar, na Fazenda Lageado.
Segundo informa o presidente da entidade, Alfredo Chaguri Junior, para participar “é necessário o interessado ter CNPJ. Também são limitadas as inscrições para no máximo dois produtores por CNPJ”.
Os interessados tem prazo até o próximo dia 22 de novembro para fazer inscrições. “É preciso que o interessado agilize sua inscrição. Caso não tenha o numero mínimo de inscrições até o dia 22, o curso será cancelado automaticamente”, alertou o sindicalista patronal.
A inscrição é intransferível e não será permitido cancelamento da inscrição depois do dia 22.
Alfredo Chaguri explica que o curso dará noções básicas para o empreendedor rural tenha noção das exigências legais para montar um pequeno laticínio onde será possível processar o leite e derivados.
“Esse curso será dividido em vários módulos. Teremos esse no final do ano e posteriormente faremos outro sobre o processo de manipulação e preparo do leite para derivados como queijos por exemplo”, afirmou.
Chaguri afirma que o curso objetiva oferecer ferramentas ao produtor rural para ampliar a lucratividade da propriedade e fortalecer a categoria na região.