Uma mulher de 95 anos faleceu na madrugada desta quinta-feira, 11, na UTI do HCFMB, de covid 19. Ela era assistida em uma das casas de repousos onde ocorreram surtos da doença. A mulher estava internada desde o dia 5 de junho, segundo infomou o site Leia Noticias. A idosa foi a terceira morte das duas outras ocorridas em casas de repousos aonde foram diagnosticados 18 pessoas e 6 cuidadores.
Sete idosos que testaram negativo estão em apartamentos de hoteis da cidade, sendo acompanhados por equipes médicas.
Na noite da última quarta-feira, 10, o secretário de Saúde André Spadaro, divulgou boletim médico do quadro da pandemia na Cidade e revelou que mais uma idosa, até então considerada sem covid, hospedada em um hotel, refez exame devido a tosse e coriza e confirmou positivo. Ela retornou à casa de repouso, onde estão outros doentes e em assistência com equipes médicas.
“Ela apresentou coriza e tosse, foi retestada e deu positivo. Ela estava em quarto individual, quando começaram os sintomas de tosse e coriza. Ela foi transferida em quadro estável para a casa de repouso com demais idosos positivos”, afirmou.
Ainda segundo o secretário apresentando dados do trabalho realizado em casas de repouso e no asilo, informou que ainda não sairam os resultados de 62 amostras e aguarda os resultados para divulgar o quadro na instituição de assistência e habitação de idosos.
Até a noite do dia 10 de junho, estavam internados, 17 pacientes confirmados ou suspeitos, 15 no HCFMB e 2 Unimed. Dos 17 internados, 2 estão em UTI do HCFMB.
A taxa de ocupação de leitos do HCFMB, agora ampliada com 30 leitos é de 20%, com seis pessoas. Na Unimed não tem paciente internado com covid 19.
Já foram realizados 2.342 exames com resultados negativos e 310 positivos.
O total de casos confirmados com a busca ativa dos exames são de 404 pessoas, sendo 9 mortes e 115 quarentena em suas residencias.