Militantes do MSL
Os Sem Terras do acampamento “Cesário Silva”, em Itatinga, realizarão uma festa julina no próximo dia primeiro de julho.
A comemoração é organizada pelo Movimento Social de Lutas, no Km 17 da estrada de acesso à balsa entre Itatinga e Paranapanema.
A festa julina vai acontecer em dois dias, (1º e 2 de julho) a partir das 17h.
Para a festa os organizadores estão solicitando em Itatinga e região a doação de doces como pé de moleque, gengibre, milho, entre outros produtos característicos da época.
A entrada é grátis e os doadores de alimentos e bebidas poderão divulgar suas marcas no evento.
O MSL tem dezenas de famílias de Botucatu e região que estão reivindicando a posse de terra de algumas glebas que são consideradas improdutivas ou com questionamento sobre a posse legal, como dividas agrárias.
Nesse acampamento existem aproximadamente 60 pessoas negociando com o INCRA a desapropriação de uma gleba de aproximadamente 30 alqueires.
“São terras improdutivas e que o proprietário tem dividas. A nossa reivindicação é baseada na legislação, especificamente o artigo 433 que permite a compra pelo INCRA dessa gleba e posterior destinação para reforma agrária”, afirmou a secretaria do MSL na região Edna Fagundes.