Um caso raro deixou o corpo clínico do Pronto Socorro Municipal de Adultos (PSA), muito feliz e surpreso na última semana, informou a assessoria de imprensa do HCFMB.

Uma mulher de 32 anos deu entrada no Pronto Socorro Adulto com fortes dores abdominais. Ao ser examinada, foi constatado que ela estava em trabalho de parto.

Segundo a médica de plantão, Dra. Tamary Honda, a mulher apenas havia se queixado de dores intensas no abdômen.

“A paciente me pedia muita ajuda, reclamava muito das dores. Quando perguntei se estava grávida, ela disse que não. Mas notei que ela era gestante assim que examinei sua barriga”, disse.

A equipe médica do PS realizou imediatamente o parto. A paciente deu a luz a uma menina saudável, por parto normal, sem intercorrências.

A Supervisora de Enfermagem do PS, Priscylla Prado disse que o fato deixou todos muito felizes. “No início ficamos assustados, mas depois, vimos que todos se dedicaram pelo bem daquela criança, e que tudo deu certo. Estamos muito agradecidos por ter vivido isso”, disse.

CASOS GRAVES

O Pronto Socorro Adulto atende esses casos apenas em extrema urgência. O HCFMB possui uma grande maternidade, além do Pronto Atendimento a Mulher, que funciona no mesmo local.

A maternidade e o Pronto Atendimento da Mulher atendem casos considerados de alta complexidade, como mulheres com hipertensão, cardiopatias, lúpus, problemas obstétricos, má formação do feto, por exemplo, além do acompanhamento a gestantes e partos em geral.

(Da assessoria)