A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar.
Dom Helder Câmara

 

RECONHECIDO
O professor de Judô, sensei Argeu Maurício de Oliveira Neto teve trabalho reconhecido pelo presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Panitz Puglia, como chefe de delegação no Campeonato Brasileiro Sub 21. Argeu integra a diretoria da Federação Paulista.

ELEIÇÕES FRIBOI?
Vai ter eleições em Itatinga. Cuidado eleitor com o risco de não eleger um representante seu, mas das ‘Fribois’ e ‘empreiteiras’ da vida. Basta de bandidagem na política, em Itatinga e em todo o Brasil. Itatinga tem sido vitima e seus eleitores precisam dar um ponto final nos maus políticos que dominam a praça.

RECONECTAR A POLITICA
Miltinho Monti aparece na propaganda obrigatória partidária falando em reconectar a politica brasileira pelo desenvolvimento, emprego e renda. Não falou nada de R$ 400 mil na conta doada pela Friboi.

VAMOS (RE)CONECTAR A POLÍTICA COM AS PESSOAS?A POLÍTICA ESTÁ CADA VEZ MAIS DISTANTE DAS PESSOAS E O NOVO PROGRAMA DO PR-SP QUE ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA (26 DE MAIO) EM TODAS EMISSORAS DE TEVÊ, MOSTRA QUE ESTÁ NA HORA DE RECONECTAR A POLÍTICA COM O BRASIL, APROXIMANDO OS POLÍTICOS E SEUS PROJETOS ÀS DEMANDAS DA SOCIEDADE. ENTRE NESSA CONEXÃO COM OS LÍDERES PAULISTAS DO PARTIDO DA REPÚBLICA!

Posted by Partido da República on Friday, May 26, 2017

 

CPI DA LARANJA
Há alguns anos a Assembleia Legislativa montou uma comissão parlamentar para investigar a cartelização dos produtores de laranja. Anos depois a mesma assembleia cria uma nova comissão para discutir o cartel da Cutrale, Louis Dreyfus, Citrovita, Coinbra, Citrosuco/Fischer e Cargill. Quem preside a Comissão Parlamentar, desta vez é Fernando Cury. Tem Cartel sim, nem precisa mais investigar, basta pedir o relatorio do CADE

BOTUCATU-10 MILHÕES DE PÉS
De acordo com a Sociedade Nacional de Agricultura, São Paulo é o maior produtor de laranja do Brasil e os maiores plantadores estão nas regiões de Barretos (mais de 22,2 milhões plantas), Araraquara (mais de 15 mil), São João da Boa Vista e Bauru (ambas com mais de 12 milhões de pés) Avaré (10.955.597) e Botucatu (com 10.891.490 pés de laranja)
Se tem cartel ele atua na região…

EMPREGO
Emprego no campo é um dos poucos setores que estão mantendo emprego positivo. Onde tem indústria, tem crise e desemprego.

PAINEL DE AVES E SUINOS
A docente Ibiara Correia Lima Almeida Paz da Unesp de Botucatu estará participando em Agosto no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, em São Paulo. O painel sobre aves e suínos vai acontecer no dia 30 de agosto às 14 horas.

SÃO CRISTOVÃO
A mais depredada das capelas de Botucatu, a de São Cristóvão, na Serra de Botucatu, na Rodovia Marechal Rondon vai ser reformada. Há algum tempo desocupados ou pessoas com a devida intenção depredaram o templo e colocaram fogo em parte da estrutura. A reforma está em curso.

PODERIA SER MAIS
O prefeito de Botucatu comemorou centenas de pessoas que passaram pelo Museu apenas no final de semana, horas depois de inaugurado – ou melhor reaberto. Esse numero poderia ser bem maior não fosse quase 20 anos de ostracismo de um dos melhores acervos do Estado ter ficado escondido.

EX-FMVZ NA ZOETIS
Thiago Papa, formado em Medicina Veterinária pela Unesp de Botucatu vai presidir a Zoetis- Chile, líder global de saúde animal. Thiago foi diretor da unidade de Negócios de Animais da Companhia Zoetis, no Brasil, havia 15 anos, antes de assumir o cargo. Ele já foi diretor a empresa também nos Estados Unidos.

EX-FMVZ NO CRMV-PR
Já a professora Nilva Mascarenhas, médica veterinária formada na Unesp de Botucatu e ex-docente da UEL foi eleita vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná. O presidente eleito é Rodrigo Távora Mira, da PUC-PR.

BRASEIRA DA UNESP
E quem pensa que churrasco é coisa de homem, melhor ir revendo a tese. A Zootecnista formada na FMVZ de Botucatu, Sandra Carvalho, vai no dia 8 de junho participar do projeto “As Braseiras”. Esse encontro vai acontecer no Estácio Florianópolis, no Meat Shop Restaurante. O evento reúne mulheres de vários setores do segmento da carne, gastronomia e churrasco para ampliar o espaço feminino nesse mercado.
“Do campo ao prato-Visão técnica da cadeia produtiva da carne”, é o tema de Sandra Carvalho nesse churrascão.

CAIO NO CHILE
O sistema público de transporte coletivo do chile “Transantiago” comprou 94 ônibus Mercedes-Benz, chassi O 500 U, modelo padrão da Caio Induscar. 68 unidades já foram entregues e circulam nos corredores do sistema chileno, considerado o maior do país. Os 26 restantes entrarão em operação ainda neste ano. Os veículos foram comprados pelas operadoras Buses Vule, Metbus e STP Santiago.

EM PORTUGAL
A jornalista e ex-servidora publica, Andrea Morato depois de se aposentar ganhou rodas nos pés ou asas nas costas. Depois de retornar recentemente de viagens ao litoral, partiu para Portugal visitar o filho Diego e diz que vai ficar um mês comendo pasteis de Belém.

REZANDO
Quem acompanhou a Virada Cultural Paulista teve um intervalo de quase uma hora para não atrapalhar a missa na Catedral. Teve gente que não gostou.