Os responsáveis pela operação da CPFL de Botucatu foram convocados pelo prefeito Mário Pardini a dar explicações sobre a serie de blecautes que ocorreram na cidade na manhã, tarde e noite em na segunda-feira, dia 7.
Estiveram no gabinete do Prefeito, Orzila Ortega da Silva, consultora de negócios da CPFL e Junior Juliano Ramos, coordenador da empresa na cidade.
O prefeito foi informado que ocorreu uma série de problemas, começando com um acidente em uma obra de construção que atingiu a rede de energia na Avenida D. Lúcio e, posteriormente, havia um desligamento programado para serviços, mas com o religamento da rede houve necessidade de desligamento emergencial provocando a interrupção no período noturno, em praticamente a metade da cidade.
“Fui informado de que a falta de energia na região da Avenida Dom Lúcio, que afetou a Vila Maria, Jardim Paraíso e outros bairros ontem, se deu pela queda da rede de proteção de um prédio em construção sobre um poste, desligando duas linhas importantes de transmissão” divulgou o prefeito em seu perfil no Facebook.
A nota do prefeito continua: “Na parte da tarde, o desligamento estava programado para melhorias da rede de abastecimento. Porém, no final da tarde, quando a energia foi restabelecida, houve um desligamento emergencial e a necessidade de uma inspeção de segurança na rede elétrica”.
Pardini também informou que os executivos da companhia concessionária publica de energia em Botucatu se comprometeu em manter os serviços ágeis e farão o possível para não ocorrer novo blecaute,
“A CPFL se comprometeu em manter a agilidade no serviço e fazer o possível para não interromper o abastecimento de energia. Continuarei cobrando a empresa para que o serviço seja bem executado em nossa Cidade e nosso povo não tenha prejuízos”.