A atriz Giovanna Hernandes (foto), da Cia Poética, vai apresentar nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro a peça experimental “Num Piscar de Olhos”, que narra a historia de uma imigrante ao Brasil e todas as dificuldades que enfrenta após o falecimento do esposo, pouco tempo depois de chegar ao Brasil, vindos da Russia.
A apresentação será na “Gare” da Estação Ferroviária, às 19h00, na região central e o valor do ingresso é aberto, com o espectador ofertando qualquer valor ‘no chapéu’.
Segundo explicou recentemente a atriz Giovanna Hernandes, em entrevista na Radio Clube FM, o trabalho é uma colagem de informações que recebeu ao longo da vida e de reflexão após o nascimento de seu primeiro filho.
“Meus ancestrais, desde os bisavós tinham uma historia que me foi passada e que eu passarei para o meu filho. Essa ancestralidade de várias mulheres é que vai ser apresentada, o que eu vivi, minha mãe, minha avó Helena e bisavó, desde a sua imigração da Russia”.
A “Dona Helena” é a principal narradora desse conjunto de vidas. “Num piscar de olhos” traz consigo reflexões sobre imigração, família e ancestralidade, destacando a preservação da memória afetiva e histórica, destaca a autora, formada em artes cênicas na Unicamp e professora na Escola Artistas SA.