O Sargento Antônio Vieira Machado Neto, assassinado por bandidos durante assalto a bancos em Conchas, no dia 28 de junho de 2013, foi homenageado pelo Batalhão de Policia Militar de Botucatu e também pelo 6º Grupamento da Policia Militar de Conchas, no último dia 28, quando foi lembrado o crime.
Antônio Machado tinha 44 anos e era policial militar há 24 anos até o momento de seu falecimento, que ganhou manchetes em todo o Brasil. O ex-governador Geraldo Alckmin esteve pessoalmente no velório do servidor da Polícia do Estado e lamentou o ocorrido, prometendo investimentos para conter os crimes e prender os criminosos.
O crime aconteceu no período da noite, quando criminosos assaltaram três agencias de bancos com explosivos e um outro grupo atacou a base operacional da PM onde Machado foi atingido com disparos de fuzil, falecendo antes de ser socorrido. A base atacada era na mesma rua do assalto.
Esse tipo de ataque a bancos, caixas eletrônicos e correios é comum na região, assim como ataques a unidades de segurança da Policia Militar e Delegacias. Em Botucatu criminosos explodiram uma delegacia de entorpecentes há alguns anos.
Os município de Pardinho, Pratânia, Bofete, Porangaba, Anhembi entre outras, já passaram por assaltos e tentativas de assaltos com ações de terrorismo dos assaltantes,que passam a disparar para o alto e em direção a prédios da administração publica, tentando conter movimentações e provocar o pânico, dificultando ações de segurança.