Prefeito Mário Pardini (PSDB)
O prefeito de Botucatu Mário Pardini esteve em audiência na ultima sexta-feira,22, com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vignoli, para defender a parceria entre o Município e o Estado, para a construção de um Posto de Saúde, na região do Santa Maria, atendendo os moradores do Jardim Paratodos, Residencial Maria Luiza e Jardim do Bosque 1 e 2.
Há cerca de um mês o Governador João Dória Junior cortou os recursos financeiros do projeto. O prefeito também pediu, nesse encontro, a manutenção de convênio com o Estado para continuar a pavimentação e recape de ruas do Jardim Monte Mor.
“Estive no Palácio dos Bandeirantes em reunião com o Secretário Marco Vignoli e também o deputado federal Samuel Moreira (PSDB), defendendo a manutenção dos recursos para a construção do posto de saúde da região do Santa Maria e Maria Luiza, uma das regiões que mais cresce na cidade e que precisa de uma unidade de saúde. Também pedimos a manutenção dos recursos para continuarmos o recape do Jardim Monte Mor, que está parada por falta de pagamento do convenio com o Estado”, informou o prefeito Mário Pardini.
O prefeito de Botucatu disse que saiu do encontro na semana passada ‘animado’ e ‘esperançoso’, pois o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vignoli, pediu de 15 a 20 dias para encaminhar a questão com o Governador e destinar os recursos financeiros para o projeto do Posto de Saúde e também do recape do Jardim Monte Mor.
“As obras de recape do Monte Mor já está feito pela metade, mas a empreiteira parou o serviço pois o Estado ainda não pagou o serviço. Foi garantido que tudo será normalizado em uns 15 dias”.
No final de Janeiro/19, o Governador João Dória Jr, cortou R$ 1,5 milhão que havia sido aprovado para a obra em Botucatu, pelo ex-governador Márcio França.
O Posto de Saúde havia sido planejado para atender aos moradores da região Sul de Botucatu e têm orçamento previsto de R$ 2,4 milhões.
“Eu sugeri que o Município de Botucatu aumente o recurso para a obra, mas é importante o Estado manter a parceria conosco para realizar a obra. Já temos a empresa que construirá a obra selecionada na concorrência publica e estamos aguardando esse desfecho que deve acontecer nos próximos dias”, afirmou.

DIRETORIA REGIONAL DE SAÚDE

O chefe do executivo botucatuense também discutiu com o Secretário de Desenvolvimento Regional, a implantação da Diretoria Regional de Saúde de Botucatu, cujo decreto foi publicado no final do ano passado e que corre risco de não ser viabilizada pelo no Governo Estadual.
“O deputado Fernando Cury está conduzindo o projeto de criação da nova regional de Saúde e estive com o Secretário, defendendo também a criação dessa regional, pois a Diretoria de Bauru está atendendo muito mal a nossa Cidade e Região. Existem reclamações de botucatuenses que não conseguem medicamentos e encaminhamentos de consultas devido à falta de recursos”, afirmou Pardini.