Vista aérea da região central e sudeste de Botucatu | Foto Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Botucatu protocolou na manhã de sexta-feira, 12, ação preparada pela Procuradoria do Município pedindo a reavaliação da classificação da cidade, na fase laranja, (com restrições nas atividades econômicas), que estavam flexibilizadas desde o dia primeiro de junho. Botucatu estava na fase amarela, que tinha maior flexibilização.

Segundo a prefeitura, caso seja aceita a argumentação dos procuradores, “que espera-se seja analisada durante as próximas horas pelo plantão do Judiciário”, conforme orientou o Secretário Fábio Leite, “e se for favorável à Prefeitura, tudo fica como estava, respeitando as medidas de segurança, conforme já existia há cerca de 13 dias”.

“Mas se não sair a sentença ou ela não for favorável aos argumentos da prefeitura, com tudo que já fizemos (como a questão de ajuda alimentar, procedimentos de identificação precoce da doença, ações de bloqueios da doença com distribuição de máscaras, boa administração dos recursos médicos, leitos e UTIs),  fica valendo o decreto do Governo do Estado, fechando todos os estabelecimentos de bares, lanchonetes, academias e restaurantes, permitindo ao setor de comércio e serviços 4 horas de atendimento”, explicou o secretário da Administração e Fazenda.

Os bares, lanchonetes e restaurantes, poderão atender pelo delivery e por drive-thru, ressaltou Fábio Leite.“Cada lojista, se não houver decisão da ação até a abertura do comércio na segunda-feira,15, valerá os horários que cada comerciante decidir”, afirmou.
O Sindicato do Comercio Varejista de Botucatu está orientando os lojistas a abrirem entre as 11 e 15 horas.

 

(Com Radio Clube FM)