Fátima Baldini, do Sincomercio de Botucatu e Região
O Sincomercio de Botucatu informou que a decisão de reclassificar as atividades econômicas da cidade, rebaixada para a fase laranja pelo Estado, foi um retrocesso extremamente prejudicial para o comércio. Apesar do ‘retrocesso’ a entidade está apostando na manutenção das atividades não essenciais como havia sido classificada anteriormente na fase amarela, com a Justiça acatando as medidas contra a doença tomada pelos gestores da saúde e administração pública.
Porém, caso a decisão não seja analisada até a próxima segunda feira, 15, ou seja desfavorável ao pedido de manutenção da cidade na fase amarela, Baldini apresenta uma sugestão aos empresários do setor:
-“Estamos sugerindo que os comerciantes abram das 11 às 15 horas, mas é apenas uma sugestão para todos. Caso o lojista decida abrir em outro horário também pode, seguindo as regras legais”, afirmou a dirigente do comércio.
Ela, no entanto, afirma que está na torcida pela manutenção da cidade na fase amarela, considerando que sua categoria e os demais setores liberados se ajustaram e fizeram investimentos para o retorno flexibilizado.
“Não merecíamos essa reclassificação, pois estávamos trabalhando dentro das regras de controle da pandemia, graças ao esforço da Prefeitura, Hospital Estadual, Secretaria Municipal de Saúde, a maior parte dos consumidores e também dos lojistas que estavam seguindo todas as regras de higiene e segurança. Estamos na torcida para que a Justiça reconheça o trabalho dos nossos gestores que foi espetacular até aqui, com controle e com ações concretas contra a doença”.

 

(Com Radio Clube FM)