A Secretaria de Infraestrutura de Botucatu retirou 40 caminhões carregados com descarte de residências na região sul de Botucatu, na operação Cata-Treco que reuniu o trabalho de diversas Secretarias Municipais envolvidas na campanha contra o lixo urbano, evitando a proliferação de doenças associadas a escorpiões, cobras, ratos e dengue.
“Foi uma grande mobilização realizada pelos servidores da secretaria de Infraestrutura e de outras Secretarias Municipais como Saúde, Equipe da Vigilância, Governo,Gabinete e Zeladoria; que o prefeito mobilizou para combatermos doenças como a dengue, chicungunya e picadas de escorpiões”, salientou André Peres, secretário de Infraestrutura e vice-prefeito.
40 caminhões + 150 pessoas
Nos 40 caminhões retirados com o serviço da comunidade e 150 funcionários mobilizados pela Prefeitura e empresas terceirizadas, havia todo tipo de material acumulado com o tempo em quintais dos imóveis dos Bairros Maria Luiza, Santa Maria, Paratodos entre outros, onde foi realizada a campanha. Nessa região vivem mais de dez mil pessoas.
Daqui a 15 dias vai ser realizada uma nova campanha de cata trecos e tranqueiras. O trabalho foi realizado no sábado, 9; das 8 às 14h,
24 de Maio
A Secretaria de Infraestrutura continua trabalhando no recape asfaltico das ruas e avenidas do Bairro 24 de Maio, na região Sul de Botucatu.
“Vamos recapear todas as ruas do bairro 24 de Maio, pois é uma reivindicação antiga que estamos conseguindo realizar com recursos de deputados”, afirmou André Peres, Secretário da Infraestrutura.
De fato fazia tempo que a região precisava de novo asfalto. O que está sendo substituído é tão antigo que parece isopor esfarelando em diversos pontos.
(Com Jornal Leia Notícias)