O Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Afonso Holtz de Almeida Junior e o Prefeito Mário Pardini vistoriaram, na manhã desta sexta-feira, 27, o andamento das obras com financiamento da União em Botucatu.
A comitiva vistoriou a construção de 720 apartamentos populares – faixa 1,5, na Avenida Itália, (região do Lavapés); os 992 apartamentos populares do Residencial Cachoeirinha (faixa 1 do Minha Casa Minha Vida -MCMV), e o Viaduto que ligará o Jardim Paraíso ao Jardim Cristina, ambos na Região Leste, entre a Cohab II e o bairro Arlindo Durant.
“A Caixa tem sido uma grande parceira de Botucatu, acreditando em nossos projetos e nos ajudando a oferecer para a população a realização de sonhos. Fiquei muito feliz com a presença do Henrique em nossas obras e com certeza vamos continuar trabalhando para que essa parceria dê ainda mais frutos para a nossa gente”, afirmou o Prefeito Pardini.
Antes da visita às obras, Pardini participou da assinatura de contratos de compra de parte dos apartamentos localizados na Avenida Itália, pelos proprietários.
“A Caixa tem como missão promover o desenvolvimento sustentável do país, como principal agente de políticas públicas do país. Para nós, é uma grande satisfação acompanhar a evolução de projetos viabilizados pelo nosso trabalho, em parcerias de sucesso com os gestores municipais. Mantemos o compromisso de continuar atuando em sintonia com a Prefeitura de Botucatu, sempre de forma ética e transparente, visando à realização de ações que contribuam para a qualidade de vida da população”, citou o superintendente Henrique Afonso Holtz.
-
O Viaduto que ligará o Jardim Paraíso ao Jardim Cristina está em processo avançado, com 23 das 32 vigas que irão sustentar a ponte já concretadas. O projeto faz parte da 1ª etapa do Anel Viário, que compreende ainda a construção de acessos ao viaduto e uma interligação com a Rodovia Alcides Soares, Avenida Conde de Serra Negra e o Residencial Cachoeirinha.
-
O Residencial Cachoeirinha é um dos maiores conjuntos de habitação popular do Brasil, se levada em consideração a população de Botucatu. Estas unidades estão dentro da Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, que atende a parcela mais carente da população, com pequenas parcelas. Os primeiros blocos de apartamentos já estão sendo rebocados e receberam nesta sexta as esquadrias metálicas.
-
Um complexo residencial, composto de 3 condomínios (Brunello, Bella Itália e Bulgária) está sendo construído na Avenida Itália, região do Lavapés. Ao todo são 720 unidades habitacionais, todas na Faixa 1,5 do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa. As construções estão no estágio inicial.
(da assessoria)