O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou, nesta quarta-feira (22), o edital para um concurso público para o cargo de escrevente técnico judiciário.

De acordo com o edital, o salário inicial é de R$ 6.043,54, mais benefícios de transporte e alimentícios, com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A forma de seleção será através de prova prática e objetiva. A prova objetiva é composta por 100 questões de múltipla escolha e está prevista para ser realizada no dia 8 de setembro.

Os candidatos que atingirem maior pontuação na prova objetiva serão convocados para a prova prática de digitação, conforme consta no edital.

Para se inscrever, o candidato terá de pagar um taxa de R$ 81. As inscrições devem ser feitas no portal da Fundação Vunesp, entre os dias 3 de junho e 12 de julho.

Pode solicitar isenção dessa taxa quem é estudante matriculado em uma das séries do ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós.

Além disso, candidatos que tenham renda mensal abaixo de dois salários mínimos ou estejam desempregados também podem pedir isenção.