Uma caravana de trabalhadores ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu estarão participando nesta quarta-feira, 24, de um protesto organizado por centrais sindicais contra o governo interino de Michel Temer(PMDB) e as reformas trabalhistas em pauta no Congresso Nacional, em Brasilia.

Segundo Miguel Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, mais de 40 pessoas de Botucatu participarão do protesto em Brasilia. “Vamos levar um ônibus de sindicalistas e trabalhadores da nossa base. Não podemos permitir as mudanças nas regras de aposentadoria e mudanças na CLT”, afirmou.

José Carlos Lourenção, tesoureiro da entidade, afirmou que alem do ato sindical, os trabalhadores participarão de assembleia no Estádio Mané Garrincha e depois de reuniões com parlamentares. “Depois vamos fortalecer a manifestação nacional contra as reformas anti-trabalhistas e pelo fim do governo de Michel Temer”.

Também participarão do ato, viajando em caravana separada, sindicalistas dos Trabalhadores Rurais de Botucatu e Sindicato de Servidores Públicos Municipais.