STADTBUS - Batida na rua João Passos Foto: Acontece Botucatu
LEIA TAMBÉM

SÃO DIMAS JÁ FOI VENDIDA
E VOLTOU AO ANTIGO DONO
Vendida em 2015 retornou aos antigos donos em janeiro de 17

ÔNIBUS DA STADTBUS BATE
EM ÔNIBUS DA STADTBUS
O inusitado acidente aconteceu ao meio dia na João Passos

As empresas de ônibus ameaçadas com o rompimento de contrato, conforme anunciado pelo prefeito Mário Pardini, foram prudentes ao comentar publicamente a decisão. Destacaram que ainda não foram notificadas pela administração e por isso não se manifestaram em relação a eventuais ações judiciais contra o municipio.

A São Dimas divulgou uma nota informando que a empresa está sob nova administração desde o final de janeiro deste ano e que “ainda não foi notificada da decisão e segue operando normalmente primando pela qualidade do serviço e atendimento à população”.

A empresa salienta normalidade na gestão e informa que está investindo em novos ônibus. “Nos proximos dias entrarão em circulação os quatro novos veículos adquiridos junto à Caio/Induscar”.

A Stadtbus também preferiu prudência ao se manifestar sobre decisão de rompimento de contrato, devido às reclamações generalizadas que atendiam o encaminhamento legal do rompimento de contratos e as multas aplicadas. Informou que não foi notificada e após analisar o processo vai se posicionar.

A Stadtbus destacou que o serviço operacional e investimentos continuarão sendo feitos tendo como meta a melhoria no atendimento dos usuários.

A empresa salientou finalmente que nessa busca por melhoria do atendimento, adquiriu e colocou em operação dois novos ônibus.

 

SÃO DIMAS JÁ FOI VENDIDA E VOLTOU PARA OS ANTIGOS DONOS

São Dimas comprou novos ônibus que entrarão nas linhas | Foto Divulgação 4 Toques |

Ao que parece, o meio de campo administrativo na empresa São Dimas andou ‘embolado’, com uma venda realizada em 2015 a um grupo identificado como “Reta Transportes Ltda“, mas o negocio foi desfeito, voltando ao mesmo grupo empresarial que iniciou a operação em 2011.

O retorno da empresa de Belo Horizonte aconteceu em janeiro deste ano. O contrato dos lotes um e dois dos coletivos foi assinado no dia 11/11/2011

“A São Dimas vendeu, em março de 2015, a integralidade de sua participação na empresa Reta Rápido Transportes Ltda., deixando de operar em Botucatu. No entanto, os então gestores da Reta Rápido continuaram a utilizar, indevidamente, o nome da São Dimas no período entre a data da transferência da empresa e janeiro de 2017, quando os antigos donos reassumiram o comando”, informa a nota divulgada pela 4Toques Assessoria de Imprensa.

A São Dimas informou que os gestores estão empenhados em melhorar o atendimento e renovar a frota. “Várias providências já foram tomadas pela atual direção da São Dimas para melhorar os serviços prestados à população. Tem sido feita constantemente a manutenção corretiva e preventiva dos veículos em operação, toda a frota atualmente está em circulação e, em breve, quatro novos carros estarão nas ruas”.

O pátio e oficinas da empresa fica na Avenida Dante Delmanto, numa área de 9 mil metros quadrados. 

REEQUILíBRIO

As gerências da São Dimas e Stadtbus não quiseram comentar sobre o pedido de reequilíbrio financeiro solicitado no ano passado.

Na manhã desta quinta feira o prefeito Mário Pardini afirmou em entrevista nas Rádios Municipalista e Emissora F8, que vai pedir a divulgação do documento que analisou o pedido das empresas concessionárias reivindicando aumentos nas tarifas, no Portal Transparência.

I N C R Í V E L

 

ÔNIBUS DA STADTBUS BATE EM ÔNIBUS DA STADTBUS

Por volta do meio dia desta quinta-feira dois ônibus da mesma empresa envolveram-se em acidente na Rua João Passos.

Um onibus da Stadtbus parou no ponto e foi abalroado pelo que vinha atrás, tambem da Stadtbus, que aparentemente (segundo as testemunhas) não conseguiu frear batendo contra a traseira do veiculo dirigido por um colega de empresa.

Quatro passageiros ficaram feridos e precisaram ser socorridos pelos Bombeiros e SAMU.

Comerciantes disseram que houve longo congestionamento na região durante a operação de segurança de transito e socorro às vítimas.

A direção da Stadtbus não se manifestou em relação ao acidente.

 

ÔNIBUS ATRASADO

No ultimo final de semana diversas pessoas que residem no setor Leste de Botucatu reclamaram que perderam horários para acompanhar os desfiles de aniversário da cidade, devido a falta de ônibus nos horários determinados pela Semutran. 

Continuam as reclamações contra os equipamentos de cadeirantes que não funcionam, ou quando funcionam nos veículos, os motoristas não tem treinamento para operar as plataformas de elevadores.

Há cerca de 15 dias, os vereadores Governistas na Câmara Municipal rejeitaram o pedido de investigação pela Promotoria Publica nas empresas de ônibus, feito pelo vereador Carlos Trigo (PDT)