A Caio Induscar, líder nacional e com forte presença também no mercado externo, oferece produtos que atendem às necessidades específicas de normas internacionais. Nas ultimas semanas a empresa anunciou lotes de exportação para o México e Tahiti.
O México é um dos importantes mercados para a Caio que, em parceria com a Volvo Group México, está entregando 87 novos ônibus urbanos para a capital Cidade do México, cuja região metropolitana está entre os maiores PIBs do mundo.
Os veículos são do modelo Millennium, marca Caio, denominados Access no México. Eles fazem parte da renovação de frota da RTP – Rede de Transporte de Passageiros, do sistema coletivo da capital do país.
As unidades 0 km entram em operação nos municípios de Azcapotzalco, Cuajimalpa, Xochimilco, Iztapalapa e Gustavo A. Madero, nas modalidades de serviço Expresso e Ecobus.
As carrocerias seguiram parcialmente desmontadas em forma de SKD até a Volvo, no México, e foram montadas no país, com o acompanhamento técnico de profissionais da Caio.
Com motorização EURO VI, que minimiza a emissão de poluentes, os Access atendem às rígidas normas relacionadas à redução da emissão desses agentes, praticadas na Europa e em alguns países da América Latina como Chile e México.

Caio fornece ônibus F2500 para o Tahiti

A empresa Tahiti Automobiles adquiriu dois veículos no modelo F2500, produzidos pela Caio. Os novos ônibus seguirão para o Tahiti, na Polinésia Francesa. Eles serão destinados para o transporte escolar na cidade de Papeete, capital do país, também conhecida por seus cenários deslumbrantes, belas praias e paisagens.
Os veículos possuem vedação especial contra poeira, gancho de reboque dianteiro e guarda lamas para facilitar o trânsito tanto em zonas urbanas como em áreas rurais de difícil acesso. O salão interno dos veículos é equipado com iluminação em LED, porta pacotes modelo executivo e cortinas em tecido.
Todas as unidades possuem itens como ar-condicionado, itinerários em LED e poltronas no modelo escolar, totalmente estofadas, visando o conforto dos passageiros.