Fachada da lojas Havan tem semelhança com a Casa Branca
ESCREVENDO
O jornalista e pesquisador da historia de Botucatu, João Carlos Figueiroa está preparando um novo livro sobre a historia da Cidade. Ele vem trabalhando na revisão de artigos publicados há vários anos em jornais da cidade, ampliando as informações e as fotografias. Livro deverá ser lançado em breve.
DEU NO JORNAL
O jornalista, artista plástico e youtuber Renato Fernandes foi um dos entrevistados do Jornal da Cidade, de Bauru, sobre os produtores de quadrinhos e personagens do mundo dos super heróis. A reportagem saiu na semana passada, assinada pelo editor regional da publicação Aurélio Alonso.
EMBRAER 1
O presidente Michel Temer informou em entrevista na Radio Bandeirantes, que não vai permitir a venda da Embraer, caso esteja previsto a perda do controle dos projetos da empresa.
EMBRAER 2
Na semana passada o metalúrgico Claudio Beiço defendeu a venda da Embraer para a Boeing argumentando que está convencido de que não haverá cortes de emprego, nem a desnacionalização da empresa. Ele, diferente da diretoria do Sindicado dos Metalúrgicos, acha que o negocio vai ser bom para os empregados e acionistas da empresa. “Quem não gostaria de trabalhar na Boeing?” obervou.
Ano difícil
O ano de 2018 encerrou o primeiro mês com casos de raiva e dengue na cidade. Em ambos os casos os funcionários da Vigilância Ambiental em Saúde estão trabalhando redobrado, inclusive nos finais de semana. No ultimo sábado o prefeito Pardini, o vice André Peres – também secretários de Infraestrutura estavam na região Sul, no Parque Marajoara, acompanhando a retirada de entulho de quintais para reduzir a proliferação de Aedes aegypti que podem estar com o vírus da dengue, já que um jovem ficou doente no bairro e não viajou nos últimos 15 dias. No caso da Raiva também está sendo feito o controle na região Norte da Cidade.
Havan 1
Pelo jeito a crise acabou em Botucatu. A quantidade de pessoas comemorando na rede social a noticia veiculada pelo jornal Leia Notícias, sobre a eventual instalação na cidade da rede Havan chegou a milhares de ‘likes’ e comentários. A maioria comemorando mais um local para fazer compras, outros comentando que “a loja é muito brega” por causa da replica da estátua da Liberdade, que tem em todas as lojas, em uma altura de 30 metros.
Havan 2
A assessoria de imprensa da rede Havan ainda não respondeu questionamentos confirmando ou não a instalação de uma megaloja em Botucatu. Diversas dúvidas foram encaminhadas a Santa Catarina, sede do grupo empresarial, mas até o encerramento desta edição não havia sido respondido.
Emprego
Outras pessoas que comemoravam a possível chegada da Havan a Botucatu, estavam de olho na possibilidade de emprego, já que as megaslojas da rede empregam entre 150 e 200 funcionários.
Boa notícias
A Secretaria de Comunicação divulgou informações com base no Caged indicando que no ano passado Botucatu foi a sexta cidade que mais empregou no Estado de São Paulo.  De fato, graças ao emprego rural no setor de frutas e citricultura no ano passado a cidade teve superávit de quase 500 novos postos de trabalho criado e mantido em 2017, contribuindo com a boa noticia. Os setores que mais empregaram foram de serviços, comércio e área de saúde.
Má notícia
A Prefeitura não divulgou que entre as maiores demissões na cidade está uma concessão publica feita pela administração Municipal. No caso os cobradores de ônibus. Na cidade existiam em 2017, segundo o Caged, 204 cobradores e no final do ano só tinha 105 pessoas, totalizando 99 demissões no período. Previsto em contrato de concessão – ora prejudicado pela crise jurídica e administrativa da renovação – as empresas cortaram 100% dos postos de trabalho. Os dados do Caged levaram em conta mais de 7 mil empresas.
Política Sonolenta
A política em Botucatu está tão sonolenta que até o PSOL, um dos partidos mais ativos na cidade nos últimos tempos anda sumido. Não há nenhuma discussão sobre problemas da cidade. A última questão polemica foi a eventual censura de uma exposição de arte com temática de gênero sexual.
Tapa Buraco
O Secretário e vice Prefeito André Peres vem perdendo cabelo com as chuvas dos últimos tempos. Pavimentações e reparos feitos no final do ano passado em muitos lugares foram prejudicadas pelas chuvas. Ele promete retomar a pavimentação e recuperar os buracos e voçorocas (buraco grande) que foram criadas chuvoso janeiro.
Volta as aulas
No retorno às aulas da rede municipal, a Secretaria de Educação vai colocar um ônibus biarticulado para levar projetos de cultura e recreação a alunos das creches e ensinos fundamental. Na semana  passada foi feito um teste para saber se o ônibus que tem quase 30 metros de comprimento opera bem nas ruas da cidade. O teste foi feito com a equipe da Secretaria de Educação dentro.